VIVENDO EM FAMÍLIA:

*PENSANDO NA VIDA

Deve haver algum motivo para que estejamos aqui na Terra. Não é possível que seres racionais que somos — e, às vezes, irracionais também — apenas nasçam, cresçam e morram. 

Há um enorme leque de indagações, afirmações e conjecturas sobre a vida, feitas por filósofos, sociólogos e outros pensadores, membros do Homo sapiens. 

A futilidade de uma existência, as incertezas do amanhã e o receio da morte induzem o ser humano à procura de uma explicação supersticiosa para sua presença neste mundo cruel e perverso onde, se o indivíduo for fraco ou frágil, será pisoteado como a um inseto rastejante. 

A origem das religiões, sejam elas cognominadas pagãs, sejam elas monoteísta cristã, ou não, deve-se justamente a esta ansiedade de se tentar explicar o inexplicável, o ilógico. Mesmo porque, jamais alguém retornou da vida pós-morte, se é que ela existe. 

É certeza inabalável que a vida é conturbada pela noção da morte. Sem ela, a vida não tem sentido. Por isso, em todos os caminhos da vida, observamos pessoas dedicadas e abnegadas para com o próximo, muito embora haja sempre forças contrárias para tornar a própria existência intolerável. 

O que mais faz a vida sustentável, suportável e razoável, é a família.

Pode-se observar que, ao se estudar o comportamento no reino animal, há uma agressividade maior entre animais que vivem isolados e sozinhos, e não grupalmente. É verdade que há grupos que também são violentos, no entanto, em geral, agem assim com o intuito de se proteger.

É, também, assim, entre os humanos. O recurso da violência, quando em família é, igualmente, para defender a mesma quando se sente ameaçada. 

O anseio de se formar uma família é inerente, e torna-se plenamente justificado, psicologicamente, diante do exposto, pois o conjunto é mais forte para defender-se das agruras externas e da própria morte, que sempre necessita ser adiada. 

Aliás, o conceito de família pode perfeitamente se estender para organizações, cidades e países, formando-se, deste modo, meios de fortalecimento em sua própria defesa e, no frigir dos ovos, do combate à morte. 

Em conclusão, a morte é inevitável. Não pode haver vida sem que haja o término de uma existência. A vida é curta. É única. Precisa ser vivida em toda sua plenitude, com motivação, com direção, e com a percepção de que se chegará ao fim, algum dia...

por Dr. Walter Harris.

MEU COMENTÁRIO: 

Nós que somos cristãos, compreendemos a nossa transição por esta vida; a qual a bíblia diz que é como uma nuvem que passa e logo se dissipa. O propósito é o de vivermos conjuntamente com pessoas; nossas famílias, amigos e todo o ser humano, primeiro para crescermos nestes relacionamentos, aprendendo a amar como Ele nos ama,  e o segundo é o de sermos moldados pelo nosso Pai Celestial. Mas nesta via de crescimento encontramos a nossa maior motivação que é a nossa Vida Eterna em Cristo Jesus, conquistada pelo grande amor de Deus por nós. Sem esta celebração, passaríamos por aqui sem a verdadeira paz interior, pois só Jesus Cristo é quem nos dá esta Paz que o mundo e ninguém dá. Por isto o nosso grande propósito aqui, é o de levarmos ao outro a novidade de Vida Nele, a verdadeira Vida que é Cristo, o caminho que nos leva à Eternidade com o Pai. Então, sabemos que, A VIDA só começará após a passagem da morte do nosso corpo carnal para o Espiritual em Deus Pai, através de Jesus Cristo. 

Pastora Mérces.14-09-16

 

O QUE OS HOMENS ESPERAM DAS MULHERES!

Para um casamento, cristão ou não, ser próspero.

Amar ao seu marido e ser benção na vida dele:

DICAS:

"Nunca lance no seu rosto um erro do passado."
"Nunca se esqueça das horas felizes de quando começaram a se amar."
"Nunca use indireta, quer estejam sozinhos, ou na presença de outros."
"Nunca grite com ele."
"Procure se esforçar ao máximo para estar de acordo com os desejos dele."
"Seja a renúncia de si mesma o alvo e a prática de cada dia."
"Nunca deixe o sol se pôr sobre qualquer zanga ou resentimento."
"Jamais dê ensejo a que um pedido razoável tenha de ser feito duas vezes."
"Nunca faça um comentário em público que possa magoá-lo."
"Nunca suspire pelo que poderia ter sido, mas tire o melhor patido daquilo que é."
"Nunca o censure, a não ser que tenha a certeza de que uma falta foi cometida, e mesmo assim, fale sempre com amor."
"Jamais se separe sem palavras amáveis, nas quais ele pense enquanto estiver longe."
"Não deixe que nenhuma falta cometida fique sem ser confessada e perdoada."
"Não se esqueça de que o lugar mais próximo do céu na teraa é aquele em que duas almas se correspondem na renúncia"
"Não fique satisfeita enquanto não estiver certa de que ambos estão trilhando o caminho estreito e reto, um ajudando o outro."
"Jamais se esqueça de que o casamento foi estabelecido por Deus e que só a sua bênção pode torná-lo cada vez melhor."
"Não permita que desejos terrenos a distanciem de Deus."

Fonte: Livro "O que os homens esperam das Mulheres" escrito por Pr Silmar Coelho

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!