VIDA ENRIQUECIDA

 O que significa ser financeiramente livre?

O que é ter liberdade financeira? Como ser liberal no tocante ao dar e receber?

- Liberdade finaceira  É perceber que tudo vem somente de Deus (Ele nos o poder e a habilidade de adquirir riquezas - Deut.8.18)

- É nos comprometermos com os propósitos de Deus para o dinheiro, entendendo que Ele nos ama e tem poder para nos sustentar (Mat.6.30)

- É reconhecer e rejeitar falsos conceitos financeiros - O dinheiro não cai do céu- precisamos aceitar determinações escriturais, quer nos trabalhemos p/ outros ou p/ nós mesmos. Somos servos do Messias (1 Co. 7.22)

- É ser respnsivo às reprovações de Deus para decisões financeiras erradas. Isto permite riquezas com sofrimento ou a atuação do devorador dos nossos bens (leia Ageu 1.9)

- É escolher servir a Deus em vez de servir ao dinheiro. Não edificar sua vida e afeições em coisas temporais em vez de riquezas espirituais, pois ninguém pode servir a dois Senhores (Mateus 6.24)

- Devemos dar àqueles a quem devemos dar. Pobreza tem o significado de seguir nossas inclinações egoístas. (Leia Mat.6.38)

- Liberdade financeira é estar fora das dívidas. A ninguém seja devedor, exceto em amor (Leia Rom. 13.8 e Prov. 27.1)

- É saber como ter fartura e como passar necessidade, pois isto não são condições permanentes na nossa vida. (Filip.4.12)

- Liberdade financeira é saber rejeitar liquidações. Compras compulsivas são o caminho para a prisão financeira. (João 2.16)

- É conseguir a melhor compra; e isto requer que apliquemos tempo e esforço em pesquisar.  Saber exatamento o que queremos e do que realmente precisamos. Isto é resultado de um viver disciplinado e contentamento interior. (1 Tim. 6.6)

- É manter registros dos fundos acurados e úteis, de sábio planejamento, trabalho diligente e registros bem funcionais. (1 Co 4.2)

- É recusar-se a emprestar ou garantir empréstimos ou débitos de outras pessoas. (Prov. 6. 1-3)

- Liberdade financeira é preferir ter um  nome limpo do que grandes riquezas. Cuidado com votos quebrados, pecados secretos,

pornografia, enganar viúvas, desenrar os pais, retribuir mal pelas gentilezas; são violações que fazem Deus reter fundos.

- Liberdade financeira é saber como receber fundos através da oração (Ef.3.20) Ore a Deus usando o nome de Jesus Cristo.

 

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!