FALANDO AO CORAÇÃO:

AS OFENSAS VERBAIS OU FÍSICAS, PODEM DEIXAR MARCAS IRREPARÁVEIS NO OUTRO (Pense nisto)

Esta é a historia de um menino que tinha um mau caráter. Seu pai lhe deu um saco de pregos e disse-lhe que cada vez que ele perdesse a paciência, deveria pregar um prego atrás da porta. No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta.

Nas semanas que seguiram, à medida que ele aprendia a controlar seu gênio, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos atrás da porta.

Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante o dia. Depois de informar seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o jovem pôde finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos atrás da porta. Seu pai o pegou pela mão, levou-o até a porta e lhe disse: "Meu filho, vejo que você teve um trabalho duro, mas veja todos estes buracos na porta. Nunca mais será a mesma".

"Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes, exatamente, como as que você vê aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala, o efeito poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física". 

Autor Anônimo

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.Não deis lugar ao diabo.(Efésios 4.26-27)
 

É compreensível que se tenha um momento de raiva ou que a indignação te leve a ira; mas não se deve ficar irritado ou magoado, ressentido ou com ódio das pessoas. Que no momento da ira, no momento da atitude impensada, possamos pedir perdão ao outro pela nossa forma de falar, pela atitude intempestiva. Deus nos compreende, mas as pessoas geralmente não. Às vezes nossa explosão pode indignar a outra pessoa; magoá-la ao ponto da dor, da raiva, ficar no coração dela para sempre. Devemos ser sábios, pensarmos antes de falar algo ou cometer algo contra o outro;  pois isto poderá ficar marcado para sempre, como as marcas dos pregos na parede.  

Pastora Mérces Vasconcellos

RECEBA PROMESSAS DE VIDA!


O Melhor está por vir...

Quantas vezes você se sente uma pessoa impotente, amarga, solitária, deprimida, insegura. Pessoas te abandonam e você sente um vácuo profundo. Pessoas te apontam, te criticam, te condenam...então; vem a tristeza, a dor; você entra em crise e começa a mergulhar em uma depressão, se tranca em si por um tempo; do seu interior vem o desejo de correr, de deixar tudo... 

Mas...a voz de Deus vem, e te diz para iniciar o processo de se libertar de toda dor e amargura; Ele já preparou para você uma "doce bênção". Agora Ele vai mudar a tua amargura em alegria eterna, Ele te fará retornar deste caminho desolador, com óleos 
de alegria.

Deus fez uma aliança de amor com você, Ele quer ser seu melhor amigo. Deixe que seu coração abra para Ele, para o Seu melhor. 

O Pai marcou o seu destino da melhor forma, Ele te livra de todo fardo e ordena que corram rios de bênçãos para você, ordena que a semente da fé venha crescer forte no seu interior; quer te cuidar e fazer que Sua luz brilhe em teu rosto, Ele te diz que
a tristeza da noite já passou, e de manhã a alegria chegou!

Amada(o); saiba que a mão de Deus está se movendo em teu favor, ela está apontando para uma nova porta que diz: "Bênção" 
Entre por essa porta com tua cabeça erguida e mãos estendidas; não torne a olhar o que ficou para trás; avance rumo a vida nova que o Pai tem te preparado. 

Deus te coloca em um novo caminho, em novas alturas. Creia que quando você chamar o Pai, Ele te ouvirá e te responderá; quando você gritar pedindo socorro, Ele te dirá: "Aqui estou"; ouvi sua voz e estou te dando promessas de VIDA...

PASTORA MÉRCES

MEDITE:
"Quando vocês gritarem pedindo socorro, eu os atenderei; pedirão a minha ajuda, e eu direi: "Estou aqui".(Isaias 58.9)

POR QUE GRITAMOS?
Reflita na história abaixo:

POR QUE AS PESSOAS GRITAM QUANDO ESTÃO ABORRECIDAS?
Conta a história que um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma - disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça - retrucou outro discípulo.... Veja mais
E o mestre volta a perguntar: - Então não é possível falar-lhe em voz baixa?

Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador.

Então ele esclareceu:
"Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância. Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. Falam suavemente. E por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas."

Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

Quando você for discutir com alguém, lembre-se que o coração não deve tomar parte nisso.

Se a pessoa com quem discutimos não concorda com nossas idéias, não é motivo para gostar menos dela ou nos distanciar, ainda que por instantes.

Quando pretendemos encontrar soluções para as desavenças, falemos num tom de voz que nos permita uma aproximação cada vez maior, como a dizer para a outra pessoa: "Eu não concordo com suas idéias ou opiniões, mas isso não me faz gostar menos de você!"

REFLITA SOBRE ISTO. QUE O SENHOR NOS AJUDE A AMAR...Pastora Mérces

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!